São Paulo, domingo, 30 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

AGRESSÃO

Doutorando da USP diz ter sido vítima de ataque homofóbico

DE SÃO PAULO - Um doutorando da USP, homossexual, afirmou ter sido agredido, com um amigo, na região da av. Paulista com uma garrafada no olho direito na madrugada de 25 de janeiro. Ele atribui a ação a um ataque homofóbico.
O rapaz, de 27 anos, disse que estava na r. Peixoto Gomide, entre as 4h e as 5h, quando foi golpeado no olho. Ele havia passado por dez rapazes vestidos de preto. O amigo, segundo ele, levou um soco no peito.
Ele conta que tentou chamar a polícia, mas o sistema estava fora do ar. O rapaz ainda presenciou dois outros gays agredidos pelo mesmo grupo.
Fugiu, então, em direção à Paulista, onde parou em uma base da PM. Tentou registrar ocorrência na delegacia da Consolação, mas disse ter sido orientado a procurar a Decradi (especializada em delitos de intolerância), onde relatou o episódio. A Secretaria de Segurança nega; diz que o rapaz não quis esperar atendimento.


Texto Anterior: Investigação: PMs da rota são afastados após morte
Próximo Texto: Belém: Prédio desaba antes de ficar pronto e soterra operários
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.