São Paulo, sexta-feira, 30 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Jamais tive intenção de furtar", diz rabino

Henry Sobel emitiu nota ontem à noite em que diz não admitir que tentem desqualificar os valores morais que defende

Também em nota oficial, a Congregação Israelita Paulista informou que aceitou pedido de Sobel de afastamento temporário

DA REPORTAGEM LOCAL

O rabino Henry Sobel emitiu uma nota oficial ontem à noite, em São Paulo, em que afirma que jamais teve "a intenção de furtar qualquer objeto". Na nota disse também estar habituado a enfrentar acusações.
Antes disso, por volta das 20h, ele pediu seu afastamento temporário do cargo de presidente do rabinato da Congregação Israelita Paulista (CIP).
A entidade aceitou o pedido e emitiu nota oficial sobre o episódio em que se coloca à disposição de Sobel para ""ajudá-lo no que for necessário".
Leia abaixo a íntegra das duas notas.
"Jamais tive a intenção de furtar qualquer objeto em toda a minha vida. Pessoalmente, estou habituado a enfrentar crises e acusações de que posso me defender. Só não posso admitir que tentem desqualificar os valores morais que sempre defendi", diz a nota do rabino.
Durante a tarde, ao site G1, Sobel negou a prisão. "Claro que não é verdade. Estive nos Estados Unidos, mas não fui preso." Também classificou a notícia de sua prisão como "fantasiosa". "Nada disso é verdade. Essa notícia é sensacional[ista], fantasiosa. Não sou eu [na foto], garanto. Vou tomar providências."
A nota da congregação é dirigida à "comunidade judaica".
"A Congregação Israelita Paulista, consternada e preocupada com as notícias que vêm sendo veiculadas, envolvendo o rabino Henry I. Sobel, acaba de receber seu pedido de afastamento temporário das funções de presidente do rabinato.
O rabino Sobel está há mais de 35 anos na CIP, atuando como líder comunitário, tendo prestado ao longo desses anos serviços relevantes à sociedade como um todo.
A CIP, com todo respeito e consideração que tem pelo seu rabino, aceitou seu pedido, colocando-se à disposição para ajudá-lo no que for necessário", encerra a nota da entidade.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Barbara Gancia: Por um punhado de dólares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.