São Paulo, domingo, 30 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Rio, alunos têm aula até em estação de metrô

DA REPORTAGEM LOCAL

Em busca de novos alunos, as universidades particulares criaram salas de aula em locais incomuns. A UniverCidade, no Rio, por exemplo, inaugurou há três anos uma unidade dentro da estação Carioca do metrô.
A unidade tem 18 salas de aula, seis laboratórios de informática e uma biblioteca. Os 1.500 alunos podem chegar via metrô ou pela rua. Neste último caso, não é preciso comprar passagem do metrô para entrar.
Em outro caso inusitado, a Universidade Estácio de Sá, também no Rio, tem uma unidade no 15º andar do edifício-garagem mais conhecido da cidade, no centro.
As duas instituições têm como objetivo atrair os estudantes que trabalham em escritórios e em lojas do centro. No caso da unidade localizada na estação do metrô, a idéia é também facilitar a chegada de quem mora em outras regiões da cidade, principalmente na zona norte.
A adoção de espaços alternativos é sinal do crescimento do ensino superior privado no Brasil. Entre 2001 e 2006, segundo o Ministério da Educação, o número de instituições pulou de 1.208 para 2.022. E a quantidade de alunos, de 2,1 milhões para 3,5 milhões. (RW)


Texto Anterior: Novas faculdades se instalam em shoppings
Próximo Texto: Entorno de lojas dificulta formação, diz professor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.