São Paulo, segunda-feira, 30 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP planeja ampliar "apagão verde" em 2010

DA REVISTA DA FOLHA

São Paulo deve ampliar o número de prédios e de monumentos públicos que farão parte do "apagão verde" em 2010.
Pelo menos essa foi a promessa do Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, em entrevista, às escuras, durante a Hora do Planeta, anteontem à noite, na praça Victor Civita (Pinheiros, zona oeste).
"Vamos começar a trabalhar desde já para atrair a iniciativa privada e, com isso, mobilizar toda a sociedade", afirmou Kassab, no lançamento do evento.
Sete monumentos e prédios públicos -entre os quais a ponte Octavio Frias de Oliveira, o viaduto do Chá, o Teatro Municipal e o estádio do Pacaembu- ficaram sem luz das 20h30 às 21h30 de anteontem. Kassab foi um dos que "apagaram" as luzes, num ato simbólico.
"Mas, a cada ano, esse ato irá crescer e se tornar cada vez mais expressivo", disse o prefeito. "O objetivo principal é sensibilizar as pessoas para as causas do planeta."
Questionado sobre como a prefeitura pretende garantir a segurança nos espaços públicos escuros, o prefeito Kassab afirmou que irá articular uma parceria com o governo do Estado para que a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana trabalhem em conjunto.


Texto Anterior: Casamento é celebrado em clima de "apagão ecológico"
Próximo Texto: Grande São Paulo: Dupla rouba pedágio na Régis Bittencourt e leva R$ 27 mil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.