São Paulo, terça-feira, 30 de março de 2010

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Leitora diz ter esperado 4 horas sem conseguir remarcar voo

DA REPORTAGEM LOCAL

A física Maria Cecília Pereira se queixa de não conseguir remarcar um voo da companhia aérea TAP Portugal.
Pereira, que atualmente desenvolve um projeto em Portugal, ligou para a empresa para remarcar seu voo de retorno para o país europeu.
Quando escreveu esta reclamação para a Folha, disse que estava já havia "quatro horas e dois minutos ouvindo musiquinha" no telefone.
Ela afirma que, enquanto isso, teve tempo de "ligar no Procon, na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), na agência da TAP de Belo Horizonte (onde ninguém atendia) e na filial de SP, enviar cinco e-mails para a empresa e ligar no 0800, onde disseram que "nada podia ser feito'".
Enquanto esperava, a empresa respondeu a um dos e-mails, com a diferença de tarifa, mas ela não conseguiu falar com a TAP pra saber como fazer o pagamento.

Resposta: A TAP esclarece, quanto ao tempo de espera citado pela passageira, que a empresa realizava no dia uma troca de sistema. A companhia diz lamentar a má impressão sentida pela cliente e afirma que solucionou o problema no mesmo dia.



Leitor: Alexandre Panebianco
Empresa: Fototica
Queixa: O advogado afirma ter comprado três foto-livros no site da Fototica, cujo prazo de entrega era de quatro dias úteis. Ele diz só ter recebido os livros em dez dias úteis, o que inviabilizou o uso do produto como presente.

Resposta: A Fototica diz lamentar o ocorrido e informa que já entrou em contato com o cliente e já solucionou o caso com sucesso.



Leitora: Roseli Mariano
Empresa: INSS
Queixa: A leitora reclama que não consegue receber um auxílio-acidente, já aprovado. Ela diz ter entrado em contato várias vezes com o INSS, que não informa o número do benefício nem o local onde deve ser retirado.

Resposta: O INSS diz ter esclarecido as dúvidas da beneficiária e que os valores de fevereiro e março estarão disponíveis no próximo mês.



Leitora: Kátia Cristina Petri
Empresa: Mundo Corrida
Queixa: A historiadora relata não ter recebido uma compra feita no site da loja, embora o valor tenha sido cobrado em seu cartão de crédito. Ela diz que não há telefone no site e ninguém responde a seus e-mails.

Resposta: A loja informa que houve falha na comunicação, mas que a entrega está de acordo com o prazo informado no site.



Leitor: Fabio Marchioni Pereira
Empresa: Carrefour.com
Queixa: O aeroviário se queixa de não receber no prazo (três dias úteis) uma compra. Ele diz ter ligado para a loja, que confirmou a entrega, mas que, pouco depois, recebeu um e-mail informando o atraso.

Resposta: O Carrefour.com diz que o produto já foi entregue, mas que entrou em contato com o cliente para esclarecer possíveis dúvidas.


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