São Paulo, quarta-feira, 30 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ilustrada em cima da hora

Secretário diz que Companhia de Dança terá corte de 14%

DE SÃO PAULO - O secretário de Cultura do Estado de São Paulo, Andrea Matarazzo, afirmou ontem que a São Paulo Companhia de Dança terá um corte de 14% em seu orçamento. No ano passado, a companhia recebeu R$ 18 milhões e para 2011 estão previstos R$ 15,5.
Os valores foram informados ao presidente da organização social que administra o grupo, José Fernando Perez, em reunião anteontem.
"Nessa reunião nós falamos do sucesso do ano passado e dos planos para esse ano, o ajuste no orçamento faz parte de uma readequação global dos projetos da secretaria", disse Matarazzo.
Para Perez, o ajuste não vai interferir no andamento da companhia. "A reunião deixou claro que nós e o secretário estamos de acordo em preservar a integridade do projeto e que a programação não será alterada."
Segundo a Folha apurou, desde o inicio do ano, sete funcionários da companhia já foram demitidos, dada a nova situação orçamentária.
Na reunião também foram abordadas declarações críticas a decisões de Matarazzo, publicadas no jornal "O Estado de S. Paulo", das diretoras da companhia, Inês Bogea e Iracity Cardoso.
"O presidente esclareceu as dúvidas. As diretoras continuam no cargo enquanto a companhia tiver sucesso", disse Matarazzo. (FABIO CYPRIANO)


Texto Anterior: Direito a visita: Pai de Sean quis que avós barrassem ação de padrasto
Próximo Texto: Polícia identifica principal suspeito de matar irmãs
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.