São Paulo, quarta-feira, 30 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LIBERDADE

Primeiras obras de reforma ficarão prontas em junho

DA REPORTAGEM LOCAL

Em 45 dias, a Liberdade começa a mudar de cara. Até meados de junho, quando o príncipe Naruhito, herdeiro do trono do Japão, visitar o bairro oriental no centro da capital, os primeiros exemplos da revitalização da região estarão prontos.
Márcio Lupion, arquiteto responsável pelo projeto, disse que até a visita o posto policial e a fachada da agência do Bradesco, ambos na praça da Liberdade, estarão reformados, inspirados na arquitetura oriental.
"É o começo", disse Lupion, que tem 18 meses para concluir a primeira etapa do projeto, batizada de Caminho do Imperador, que consiste em reformular praças, ruas, calçadas e todo o mobiliário urbano de um trecho que inclui quatro viadutos e as tradicionais ruas Thomás Gonzaga e Galvão Bueno.
Essa primeira etapa custará R$ 55 milhões, dinheiro que o Instituto Paulo Kobayashi, parceiro na elaboração do projeto, pretende arrecadar com a iniciativa privada.


Texto Anterior: Rei Momo: Aos 54, morre o rei eleito em sete Carnavais de SP
Próximo Texto: Superlotação: Acusado de furtar galinhas muda de prisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.