São Paulo, quarta-feira, 30 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Após acordo, Sobel prestará serviços no Brasil

ENVIADA ESPECIAL A WEST PALM BEACH

Alívio. Esse foi o sentimento do rabino Henry Sobel ao receber ontem a notícia de que a Justiça americana aceitou o acordo feito pela sua defesa e pela Promotoria do condado de West Palm Beach (Flórida) acerca da pena que cumprirá pelo furto de quatro gravatas de grife, em 23 de março.
Sobel deverá prestar seis meses de serviços comunitários no Brasil e continuar com o seu acompanhamento psicológico. "É um acordo humano, que visa corrigir o erro de forma construtiva em benefício da sociedade", disse o rabino à Folha, por telefone.
O julgamento começou perto das 8h30 de ontem e durou cerca de três minutos. O advogado de Sobel, Marc Shiner, apresentou a proposta ao juiz Mark Iessey, que solicitou apenas que Shiner volte à corte em 31 de agosto para prestar contas.
O rabino deve dar início aos serviços comunitários imediatamente e escolheu duas instituições ligadas à comunidade judaica: a Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social) e o Lar das Crianças. Sobel quer voltar à presidência do rabinato da CIP (Congregação Israelita Paulista) já no próximo mês. (DENYSE GODOY)


Texto Anterior: Educação: Governo Lula sofre derrota em votação de MP que regula Fundeb
Próximo Texto: Seqüestrado gasta quase R$ 17 mil em shopping
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.