São Paulo, sexta-feira, 30 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente deixa 7 mortos em Itapira

Van bateu em equipamento utilizado para transportar cana que estava no acostamento da SP-352

Trator guinchava reboque de caminhão quando foi atingido na traseira por van; passageiras iam para feira de malhas em Minas Gerais

RENATA BAPTISTA
DA AGÊNCIA FOLHA

Sete pessoas morreram e duas ficaram feridas ontem em acidente entre uma van e uma carroceria usada para transportar cana, na SP-352, em Itapira (176 km a norte de SP).
A colisão foi às 5h45, no km 176,9 da estrada. O bitrem (espécie de reboque engatado na carroceria do caminhão), descarregado, estava sendo guinchado por um trator para dentro da usina Virgulino de Oliveira quando foi atingido na parte traseira pela van.
O transporte do bitrem, de 18 metros de comprimento, era feito fora da pista, entre o acostamento da estrada e o canavial da fazenda.
Segundo o comandante da Polícia Rodoviária Estadual em Campinas (SP), Vladimir Ribeiro, o motorista da van pode ter tido um mal súbito ou dormido ao volante, perdendo o controle do veículo.
"Não havia neblina, a pista é boa e o trecho não tem curvas. Não verificamos marca de freio ou derrapagem no local", disse.
A van levava, além do motorista, oito passageiras de Itapevi (SP) para Jacutinga (MG), onde o grupo faria compras em uma feira de malhas.
Cinco pessoas morreram no local do acidente. Outras duas -inclusive o motorista- morreram após receber atendimento médico.
Uma mulher teve alta ainda ontem e outra foi transferida do hospital municipal de Itapira, onde recebeu os primeiros atendimentos, para o pronto-socorro de Itapevi. Ela não corre risco de morrer.
A van acidentada tinha o logotipo da estatal EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Em nota, a empresa informou que a van é cadastrada no serviço Orca (Operador Regional de Coletivo Autônomo), gerenciado pelo órgão, e que estava em situação irregular. O motorista da van não era credenciado e o veículo estava além de sua área permitida de atuação.
Segundo a EMTU, o dono do veículo será retirado do sistema por atuação irregular.
A Polícia Civil vai instaurar inquérito sobre o acidente. O proprietário da van não havia sido localizado até o final da noite de ontem.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Rio Grande do Sul: Rapaz exibe foto de ex nua em site e é condenado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.