São Paulo, quarta-feira, 30 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RIBEIRÃO PRETO

Funcionários do HC suspenderão greve amanhã
Servidores e médicos-assistentes do Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto (314 km de São Paulo) decidiram ontem que vão suspender a partir de amanhã a maior greve da história da unidade, que completa hoje 51 dias.
O hospital era o único do Estado a manter a paralisação ontem e anteontem, contrariando a orientação do comando estadual de greve, que havia decidido na sexta-feira passada suspender o movimento para facilitar a negociação com o governo do Estado.
Anteontem, os grevistas do HC chegaram a fazer assembléias para avaliar a situação, mas decidiram manter a greve após uma reunião entre o Sindsaúde (sindicato dos servidores) e representantes do governo que não registrou avanço nas propostas.
O retorno ao trabalho ontem foi decidido após os grevistas do HC tomarem conhecimento de que nenhum outro hospital estava parado no Estado -isoladas, as categorias se sentiram pressionadas a suspender o movimento.
Os grevistas reivindicam 30% de reajuste, contratação de pessoal e um plano de carreiras. O governo ofereceu um reajuste sobre a GEA (Gratificação Especial de Atividade) -a proposta de 20% foi recusada, mas o governo se comprometeu a aumentar a oferta na reunião marcada para hoje.
Os servidores do HC vão encaminhar às Câmaras Municipais e às prefeituras pedido de doação de 4.200 cestas básicas para a categoria por causa dos descontos dos dias parados nos vencimentos. (FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO)


Texto Anterior: Educação: Reitores rejeitam proposta de grevistas
Próximo Texto: Funcionalismo: CUT promove hoje atos em 15 cidades de SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.