São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Imóveis perto de prédio que ruiu em Recife são vistoriados

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Técnicos da Prefeitura de Recife e de entidades do patrimônio histórico iniciaram ontem uma vistoria nos imóveis localizados nas imediações do prédio de três andares que desabou terça-feira, no centro da cidade. O objetivo é verificar o risco de novos desabamentos e a eventual necessidade de demolições.
Além de observar as condições dos prédios vizinhos, os peritos definirão se é necessário preservar a fachada do edifício que ruiu. O teto e as paredes laterais do imóvel desmoronaram sobre seis casas. Sete pessoas morreram no acidente.
A hipótese da restauração está sendo discutida porque a área -onde há diversos imóveis do século 19- é considerada "zona especial de preservação do patrimônio histórico e cultural" do município. No entanto, o risco de desabamento ainda é grande e levou a prefeitura de Recife a interditar outros 18 imóveis vizinhos.
O levantamento deverá ser concluído hoje.


Texto Anterior: Para advogado, alegações são inverossímeis
Próximo Texto: Inverno: Ressaca atinge litoral paulista e comerciantes têm prejuízo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.