São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Píer desaba no centro de Bertioga durante procissão

Queda levou ao menos cem pessoas para água

DA REDAÇÃO

Parte da estrutura de um píer no centro de Bertioga (92 km de São Paulo), próximo à balsa que faz a travessia até o Guarujá, desabou por volta das 15h30 de ontem e derrubou cerca de cem pessoas na água.
Não houve mortes. Há divergência sobre o número de feridos. De acordo com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do município, houve entre 10 e 20 feridos, que foram levados para o Hospital Municipal de Bertioga.
A contabilidade, porém, é outra para o pronto-socorro do hospital. Uma enfermeira que estava de plantão afirmou ontem que foram "mais de 50" os atendidos no local logo depois do acidente.
Até as 19h30 de ontem, pelo menos cinco deles ainda estavam em observação. A maioria das pessoas envolvidas no acidente apresentou escoriações leves e pressão alta, em razão do susto.
As pessoas que se acidentaram aguardavam o embarque em uma procissão que faria uma homenagem ao Dia de São Pedro. Esse evento é tradicional na cidade.
De acordo com a polícia, o píer, que é feito de madeira e concreto, costuma receber de 10 a 15 pessoas -uma carga bem menor que a do momento do acidente.
Segundo informações dadas pela Guarda Civil, é provável que tenha havido falha de manutenção ou problemas na estrutura do píer, que é uma área pública.
Até a noite de ontem, não havia informação sobre quem deverá ser responsabilizado pelo acidente.

Festa
Em toda a Baixada Santista, foram realizadas ontem festas em homenagem a são Pedro. Em São Vicente (SP), além da tradicional procissão marítima, houve caminhada de pescadores, missa campal e a bênção dos anzóis.
Na Ponta da Praia, em Santos, também houve missa e procissão marítima, como já vem ocorrendo há mais de 20 anos. (EDSON VALENTE)


Texto Anterior: Garoto morre em parque de diversões
Próximo Texto: Violência: Presidente do STF é vítima de tentativa de assalto no Ceará
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.