São Paulo, terça-feira, 30 de junho de 2009

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Para empresas, ações são informativas

DA REPORTAGEM LOCAL

As empresas que utilizam as ações promocionais em escolas como método de divulgação de seus produtos defendem essas atividades, que consideram de bom conteúdo informativo.
A empresa Ceras Johnson, fabricante do repelente de insetos Off Kids, afirma já ter passado por 1.400 escolas nas regiões Sul e Sudeste com sua peça de teatro sobre prevenção de dengue.
"[O objetivo é] Educar desde cedo as crianças a se protegerem contra os mosquitos e as doenças que eles podem transmitir", diz a empresa. "O projeto teve início em 2007 e (...) a ideia é que continue por muitos anos, sendo sempre divertido e educacional."
Já a Johnson & Johnson diz que não há previsão de nova ação em escolas e defende a promoção do produto facial Clean & Clear Morning Energy.
"A acne é uma questão que transcende o aspecto físico e estético influenciando a autoestima do adolescente. Clean & Clear, que é uma marca voltada à adolescência e estuda todas as características dessa fase da vida, tem por missão levar informação a este público", diz a empresa.
Segundo ela, a distribuição de amostras grátis foi feita para crianças acidentalmente. Seu foco de vendas, diz a empresa, é o público adolescente.
A Gatorade afirma que seu programa escolar é baseado na "importância da prática de atividade física, da alimentação saudável e da hidratação, para crianças de 8 a 14 anos, pais e professores de escolas particulares".
A bebida é distribuída ao final das gincanas promovidas.
Procurado pela Folha, a Mead Jonhson Nutricion, fabricante do suplemento alimentar Sustagen, não enviou resposta.


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