São Paulo, quarta-feira, 30 de junho de 2010

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Serviço de transporte da CPTM é "desumano", afirma passageira

DE SÃO PAULO - A funcionária pública Valéria Nunes de Oliveira diz que usuários da linha 10-turquesa (Rio Grande da Serra/Luz) da CPTM são tratados com descaso. Segundo ela, que usa trens lotados diariamente, o transporte oferecido pela companhia é "desumano, humilhante e degradante". Para piorar o quadro, conta, um dos trens quebrou no horário de pico, por volta das 17h, e a fez ser "espremida" dentro de um dos vagões. "Não sei como conseguimos passar na estação Tamanduateí, naquela ponte velha com tanto peso sobre os trilhos", relata.

RESPOSTA
A CPTM informa que prestou esclarecimentos à usuária e que um dos trens precisou ser recolhido para manutenção. Diz, ainda, que na linha "intervalos entre os trens diminuíram de dez para sete minutos", que trecho está recebendo obras de melhoria e que futura integração com a linha 2-verde distribuirá melhor os passageiros.



QUEIXA DE
Márcia Oliveira

Leitora questiona o INSS sobre licença-maternidade. Segundo ela, a firma em que trabalhava faliu antes de dar entrada no benefício. Atendente do órgão, conta, afirmou que o pagamento tem de vir da empresa.

RESPOSTA DO
INSS

O órgão diz que lei de 2003 estabelece o pagamento pela empresa e que a leitora deve procurar o Ministério do Trabalho.



QUEIXA DE
Eliana Bruzarrosco
Professora reclama que o Submarino não entregou no prazo compra feita em seu site. A consumidora relata que, ao ligar para o SAC, foi informada sobre um problema com a transportadora.

RESPOSTA DO
Submarino

A loja informa que entrou em contato com a cliente e esclareceu o ocorrido. Segundo a empresa, ela confirmou a entrega.




QUEIXA DE
Marcio Hanada
Comerciante diz que a Vivo quer cobrar multa para cancelar serviço internet 3G, que tem velocidade muito baixa tanto em sua casa como em seu escritório. A empresa, conta, não resolveu o problema.

RESPOSTA DO
Vivo

A operadora afirma que o caso do cliente foi encaminhado à área técnica, que fará avaliação da cobertura na área.

QUEIXA DE
Marcus Vinicius Innocencio

Leitor relata que a Telhanorte prometeu entregar 70% de sua compra em uma data combinada, mas que não cumpriu o prazo. Segundo ele, sua obra está parada há 20 dias, e a loja nem ao menos dá satisfação.

RESPOSTA DO
Telhanorte

A empresa informa que a compra foi entregue -um dos itens, diz, estava errado e será retirado, e o consumidor está ciente.


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