São Paulo, quarta-feira, 30 de junho de 2010 |
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A CIDADE É SUA Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br Serviço de transporte da CPTM é "desumano", afirma passageira
DE SÃO PAULO - A funcionária
pública Valéria Nunes de Oliveira diz que usuários da linha 10-turquesa (Rio Grande
da Serra/Luz) da CPTM são
tratados com descaso.
Segundo ela, que usa trens
lotados diariamente, o transporte oferecido pela companhia é "desumano, humilhante e degradante".
Para piorar o quadro, conta, um dos trens quebrou no
horário de pico, por volta das
17h, e a fez ser "espremida"
dentro de um dos vagões.
"Não sei como conseguimos passar na estação Tamanduateí, naquela ponte
velha com tanto peso sobre
os trilhos", relata.
QUEIXA DE Márcia Oliveira Leitora questiona o INSS sobre licença-maternidade. Segundo ela, a firma em que trabalhava faliu antes de dar entrada no benefício. Atendente do órgão, conta, afirmou que o pagamento tem de vir da empresa. RESPOSTA DO INSS O órgão diz que lei de 2003 estabelece o pagamento pela empresa e que a leitora deve procurar o Ministério do Trabalho. QUEIXA DE Eliana Bruzarrosco Professora reclama que o Submarino não entregou no prazo compra feita em seu site. A consumidora relata que, ao ligar para o SAC, foi informada sobre um problema com a transportadora. RESPOSTA DO Submarino A loja informa que entrou em contato com a cliente e esclareceu o ocorrido. Segundo a empresa, ela confirmou a entrega. QUEIXA DE Marcio Hanada Comerciante diz que a Vivo quer cobrar multa para cancelar serviço internet 3G, que tem velocidade muito baixa tanto em sua casa como em seu escritório. A empresa, conta, não resolveu o problema. RESPOSTA DO Vivo A operadora afirma que o caso do cliente foi encaminhado à área técnica, que fará avaliação da cobertura na área. QUEIXA DE Marcus Vinicius Innocencio Leitor relata que a Telhanorte prometeu entregar 70% de sua compra em uma data combinada, mas que não cumpriu o prazo. Segundo ele, sua obra está parada há 20 dias, e a loja nem ao menos dá satisfação. RESPOSTA DO Telhanorte A empresa informa que a compra foi entregue -um dos itens, diz, estava errado e será retirado, e o consumidor está ciente. Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Amoreiras inteligentes Próximo Texto: Há 50 anos Índice |
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