São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

No frio, Kassab só convence um sem-teto a ir para abrigo

DE SÃO PAULO

Sob um frio que chegou a 8,6°C no centro de São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) foi às ruas na noite de anteontem tentar convencer moradores de rua a se abrigarem nos albergues da prefeitura. Só convenceu um.
Ele acompanhou o trabalho das equipes da assistência social que, todas as noites, circulam abordando moradores de rua.
Pouco antes da 0h, Kassab e a vice-prefeita e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Alda Marcoantonio (PMDB), conversaram com um grupo de sete pessoas que dormia na região das ruas José Bonifácio e São Francisco, perto da prefeitura.
Segundo contou o prefeito, em sua página no Twitter, apenas uma das pessoas aceitou a proposta e foi para um albergue no Canindé (centro).
Assistentes sociais dizem que é comum os moradores de rua recusarem ir para albergues, pois nesses locais o uso de bebidas alcoólicas e drogas é proibido e há regras como a exigência de banho.

MORTES
A onda de frio já matou três pessoas no Paraná. As vítimas moravam em Curitiba e Ponta Grossa. Nenhum dos mortos era morador de rua. Anteontem, a temperatura chegou a 0,9°C negativo em Curitiba e a 3,5°C negativos em Ponta Grossa.
Segundo o Cptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), as temperaturas sobem hoje no Sul e no Sudeste, mas voltam a cair no sábado no Sul e, no domingo, no Sudeste.


Texto Anterior: Análise: Planejamento urbano não pode ser separado da mobilidade
Próximo Texto: Polícia acusa PMs de matar lojista que não pagou propina
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.