São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Onda de frio causa a morte de três pessoas no Paraná

Dois casos foram em Curitiba e um em Ponta Grossa; frente fria perde força hoje

NATÁLIA CANCIAN
JEAN-PHILIP STRUCK

DE SÃO PAULO

Três pessoas morreram nos últimos dias no Paraná em razão da onda de frio que atinge o Sul e o Sudeste.
As vítimas moravam em Curitiba e Ponta Grossa, segundo a Sesp (Secretaria Estadual de Segurança Pública). Nenhum dos mortos era morador de rua.
O corpo de Josué Cabral dos Santos, 67, foi encontrado por familiares na terça-feira pela manhã perto da casa onde ele morava, no bairro Portão, em Curitiba.
De acordo com relatos da família à polícia, Santos sofria de alcoolismo e dormiu do lado de fora da casa ao voltar de um bar. A vítima teve sete paradas cardíacas.
A temperatura chegou a 0,9°C negativo anteontem na capital do Estado, a mais baixa do ano na cidade, segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná).
Em Ponta Grossa, onde a temperatura atingiu 3,5°C negativos na madrugada de terça-feira, vizinhos encontraram Sérgio Olinek, 43, caído na rua e com sinais de hipotermia. Ele chegou a ser levado para a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu e morreu no hospital.
Outra vítima do frio foi encontrada na madrugada de segunda, também por vizinhos. João Hoffmann, 51, estava no gramado do condomínio onde morava, em Curitiba. De acordo com a Sesp, laudos atestaram que ele havia bebido na noite anterior. A temperatura mínima na segunda-feira foi de 0,2°C.
Em Florianópolis, cerca de 60 professores enfrentaram frio de 2,7°C em acampamento montado anteontem diante da Secretaria da Educação para pedir aumento salarial.

PREVISÃO
A massa de ar frio começa a perder força a partir de hoje e a temperatura volta a subir nas regiões Sul e Sudeste, segundo o CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos). Hoje ainda deve chover na maior parte do Sul.
No Sudeste, há previsão de pancadas de chuva em parte do Estado de SP e na capital.
A partir de sábado, com a chegada de nova massa de ar frio, as temperaturas voltam a baixar no Sul. No Sudeste, as temperaturas devem voltar a cair no domingo.


Texto Anterior: Rocinha: Policiais buscam corpo de modelo desaparecida
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.