UOL


São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

APOSENTADORIA

Liminar garante benefício a homossexual
Uma servidora pública municipal aposentada obteve liminar na Justiça que permite a ela registrar a companheira com a qual vive há mais de dez anos como dependente na Caixa de Previdência Municipal de São Vicente (litoral de SP).
Em maio, M.F.D.S., que já tem a mãe como dependente, solicitou à Caixa de Previdência a inclusão da companheira como beneficiária. Segundo o advogado da servidora, Roberto Mohamed, não houve resposta oficial ao requerimento.
Ele entrou com ação baseada em decreto-lei e em instrução do INSS que normatizam a concessão de pensão por morte a companheiro ou companheira homossexual.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que recorrerá da decisão. Segundo a nota, a Caixa de Previdência apenas solicitou o reconhecimento judicial da união das duas, já que a relação entre pessoas do mesmo sexo não é contemplada no Código Civil.
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Polícia sob suspeita: Justiça interroga PMs acusados de tortura
Próximo Texto: Minas Gerais: Cidades históricas criam selo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.