São Paulo, sexta-feira, 30 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Estudante atacado por pit bull registra o 1º caso de raiva humana do ano na BA
O primeiro caso de raiva humana registrado na Bahia neste ano foi confirmado pela diretoria do Hospital Couto Maia, em Salvador. Atacado há dois meses por um pit bull, o estudante Maurício Souza Santos, 19, está internado desde terça-feira.
Segundo os infectologistas que o atendem, Santos já apresenta sinais de hidrofobia (medo de água) e aerofobia (reação à corrente de ar). Ele está isolado em um quarto com pouca luz.
Santos estava discutindo com um vizinho quando foi atacado, segundo informações prestadas por parentes. Depois que a doença se instala no sistema nervoso, a raiva humana é letal.
Apesar de ter sido mordido, o estudante não procurou uma unidade de saúde para tomar a vacina que impede o desenvolvimento da doença. Dados da Secretaria Municipal da Saúde revelam que foram registrados 29 casos de raiva em animais em Salvador, desde janeiro.
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Mistério: Piauí examina metal que pode ter caído do céu
Próximo Texto: Trânsito: Motoboy sem cadastro já é multado em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.