São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Departamento de estradas diz que radares são pontos de estudo

DA REPORTAGEM LOCAL

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) afirmou ontem que vai publicar em agosto uma convocação pública para empresas se credenciarem a fazer testes de novos radares para o trecho da Rio-Santos entre Caraguá e São Sebastião.
O órgão, ligado à Secretaria dos Transportes do governo José Serra (PSDB), afirmou que os equipamentos instalados em Caraguá são apenas "pontos de estudo" para a colocação de futuros radares.
Porém, tanto moradores como a Prefeitura de Caraguatatuba dizem ter sido informados pelo DER de que se trata de radares e que eles começariam a funcionar até o Carnaval passado, o que não ocorreu.

Testes
O plano do DER é implantar os aparelhos nos mesmos locais, entre agosto e setembro, para a realização de testes. Somente depois é que as multas começarão a ser aplicadas.
O órgão, de acordo com sua assessoria de imprensa, pretende utilizar radares com displays que indiquem a velocidade do veículo, mas o modelo ainda não teria sido escolhido.
Como o projeto depende de licitação, os controladores só devem estar operando no último trimestre do ano.


Texto Anterior: Rio-Santos tem 4 radares de "mentirinha"
Próximo Texto: Rio de Janeiro: Corpo achado é de padre que voou com balões, revela exame
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.