São Paulo, segunda-feira, 30 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura do Rio de Janeiro deve alugar hotéis

DA SUCURSAL DO RIO

Para tentar vencer a resistência dos moradores de rua aos albergues e abrigos, a Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu alugar hotéis no centro da cidade para hospedá-los. "Não construo mais um abrigo na cidade. A melhor tecnologia para atrair a pessoa adulta moradora de rua é a de hotéis", diz o secretário municipal de Assistência Social, Marcelo Garcia.
Segundo ele, a maioria dos moradores de rua tem casa e vai para a rua pedir esmola como uma forma de aumentar a renda familiar. "Ele não quer ir para um abrigo. Eu chego e falo: "Não estou te convidando para ir para um abrigo, estou te convidando para ir para um hotel". Costuma dar certo."
Para Garcia, a resistência aos abrigos é grande porque o lugar não é agradável. Silvia Regina Santos, diretora de Assistência Especializada da Fundação Leão 13, entidade do governo do Estado que acolhe população de rua, confirma: "Os moradores de rua vêem os albergues como "cata mendigos"."


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Panorâmica - Trânsito: Dois ônibus colidem no centro de SP e dez ficam feridos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.