São Paulo, terça-feira, 30 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOBRE RODAS

Decisão vale só para atletas da Federação Paulista de Triathlon

Juíza obriga USP a aceitar ciclistas

AMARÍLIS LAGE
DA REPORTAGEM LOCAL

Na manhã de hoje, o triatleta Frederico Wilche vai fazer algo que não fazia desde o dia 25 de abril: pegar sua bicicleta para treinar no campus da USP.
Por meio de uma liminar concedida pela juíza Cynthia Thomé, da 8ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, a Federação Paulista de Triathlon, da qual Wilche é presidente, conseguiu autorização para que seus associados voltem a treinar na Cidade Universitária.
O uso de bicicletas no local foi proibido pela prefeitura do campus há cerca de quatro meses, devido a queixas contra atletas. Apenas funcionários, alunos e professores poderiam pedalar no local.
"Até pouco tempo atrás, nós não éramos a favor de [resolver o problema por meio de um] mandado de segurança. Queríamos que houvesse uma negociação", disse Wilche.
A juíza afirma que tomou a medida porque os atletas federados teriam "sérias dificuldades para realizar o treinamento necessário para a participação em campeonatos", caso a proibição prosseguisse até o julgamento do processo.
A federação reúne cerca de 350 pessoas, das quais 200 costumavam treinar na USP, de acordo com seu presidente.
Além disso, segundo a juíza da 8ª Vara, a proibição não havia sido devidamente publicada na época pela USP, o que "afronta o princípio da publicidade".
Procurada pela reportagem, a USP informou, por meio de sua assessoria, que não iria se manifestar sobre a decisão.


Texto Anterior: Caminho do população: Ciclovia na marginal custará R$ 11,2 milhões
Próximo Texto: Taxas de habilitação: Governo Alckmin aumenta preço da carteira de motorista e depois recua
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.