São Paulo, terça-feira, 30 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Local na Grande SP passou a ser usado por traficantes

Casa onde havia clínica para viciados vira laboratório de refino de coca

DO "AGORA"

Policiais do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) encontraram ontem uma casa usada por traficantes para misturar carregamentos de cocaína, em Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana de São Paulo. Segundo a polícia, até fevereiro passado, a casa funcionava como uma clínica para recuperação de viciados.
Na tarde de ontem, a polícia apreendeu no local 13 quilos de cocaína e prendeu Alex Sandro Vitt de Oliveira, 25. O delegado Pedro Luiz Pórrio afirmou que Oliveira atuava como "químico", ou seja, tinha a função de misturar pacotes de cocaína pura com lidocaína, cafeína e bicarbonato de sódio.
"Cada quilo de cocaína "pura" virava cinco quilos depois de misturada", disse o delegado.
Segundo informações da polícia, a dona da casa seria a mãe do "patrão" de Oliveira, um traficante conhecido apenas como Bill. Ainda não sabe se ele tinha alguma ligação com a antiga clínica.
Vinda da Bolívia, a droga, após a mistura, abastecia a zona leste da capital e depois era levada para outros municípios da Grande São Paulo. Oliveira receberia R$ 100 por cada serviço.
(FAUSTO SALVADORI FILHO)


Texto Anterior: Violência: Jornalista fica ferida durante tiroteio no Rio
Próximo Texto: Violência: Quadrilha rouba casa de Clodovil em Ubatuba e agride empregado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.