São Paulo, segunda-feira, 30 de agosto de 2010

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Diploma atrasa 2 anos e aluno não consegue certificado de pós

DE SÃO PAULO - O estudante Luiz Fernando de Mello diz que completou o curso de tecnologia em informática, ênfase em gestão de negócios, pela Fatec Zona Leste no final de 2007. Na época da formatura, conta, ele foi informado de que seu diploma demoraria um ano para ficar pronto. Passados quase três anos, isso não ocorreu. Ainda segundo Mello, a demora na emissão faz com que ele não consiga o diploma de sua pós-graduação. Pelo relato do ex-aluno, colegas de turma e de turmas anteriores também passam pela dificuldade. Com isso, esses profissionais estão enfrentando problemas para obter certificados de pós-graduação, mestrado e para tomar posse em concursos.

RESPOSTA O Centro Paula Souza informou que tomou providências para regularizar a situação e que Mello terá seu diploma em 30 dias.



QUEIXA: LINHA COM DEFEITO
Após a linha de telefone registrar várias ligações cruzadas, a Telefônica foi acionada para resolver o problema, mas não apareceu na casa da cliente para fazer os reparos dentro do prazo estipulado de 48 horas.
(Rosilene Silveira)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA A empresa informa que consertou a linha e que fará um crédito em conta referente ao problema.



QUEIXA: INSTALAÇÃO DE GÁS
Após assinar um contrato para a instalação de gás de cozinha e aquecedor de gás natural em fevereiro, a Comgás não cumpriu o prazo de 60 dias estipulado e não retornou o contato do leitor no mês de março.
(Anselmo Brandi)

RESPOSTA DA COMGÁS O condomínio está com vazamento, que está sendo sanado pela construtora do prédio.



QUEIXA: LINHA COM DEFEITO
O vazamento de uma tubulação da Sabesp em uma rua na região de Itaquera, na zona leste de São Paulo, provoca a interrupção do fornecimento de água na casa da leitora desde o dia 13 de agosto.
(Léia de Freitas Gonçalves)

RESPOSTA DA SABESP
A empresa informa que uma equipe esteve no local, no dia 16 de agosto, e resolveu o problema.



QUEIXA: FATURA ERRADA
Após efetuar o pagamento integral da fatura, a leitora recebeu no mês seguinte a cobrança de valores de compras feitas no mês anterior. Além disso, ela reclama que tenta sem sucesso trocar o endereço de correspondência.
(Deborah Junqueira)

RESPOSTA DA CETELEM
A empresa diz que os encargos gerados por conta do não recebimento de faturas foram regularizados


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