São Paulo, terça-feira, 30 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Deputado pode retirar projeto sobre Corregedoria

Alckmin declara ser contra nova mudança

DE SÃO PAULO

O deputado estadual Campos Machado (PTB) deve decidir hoje se retira da pauta de votação da Assembleia seu projeto que tenta devolver à Polícia Civil paulista o controle da Corregedoria.
O governador Geraldo Alckmin disse no fim de semana que essa seria a melhor decisão. "Somos contrários a essa mudança e até transmiti isso ao Campos Machado."
O parlamentar é um dos principais aliados do governador tucano na Assembleia.
Na semana passada, ele tentou aprovar o projeto que anula a mudança ocorrida em 2009, quando a Corregedoria, responsável por investigar desvios de policiais, passou para o controle direto da Secretaria da Segurança.
Tecnicamente, a votação foi adiada por falta de quórum. Na prática, o petebista sofreu uma derrota porque contava com votos de alguns parlamentares que acabaram desistindo da votação.
Para os críticos do projeto, Machado quer atender a uma parte da Polícia Civil que resiste a investigações contra desvios de seus homens.
O petebista nega a defesa dos maus policiais. Diz defender a Polícia Civil -afirma que está interessado em proteger o órgão como um todo.


Texto Anterior: Suspeito de mortes na Oscar Freire é preso
Próximo Texto: Acolhimento: Seminário debate adoção e políticas públicas para crianças
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.