São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Carro foi amassado dentro de estacionamento, diz analista

DA REPORTAGEM LOCAL

A analista Edna Fernandez diz que, no dia 4 de setembro, pegou seu carro no estacionamento Estapar, localizado no edifício Funcef Center, na av. Paulista, e que o veículo estava amassado na frente, no lado do passageiro.
"Deixei meus dados com o funcionário da Estapar e, no dia seguinte, fui informada de que não teria direito à cobertura porque o sinistro não ocorreu no estacionamento, e sim, que havia sido provocado por um pneu de caminhão", afirma a analista.
O estacionamento também informou que no pavimento do seu carro ficavam somente carros pequenos. Segundo ela, no dia do acidente, notou que ao lado do seu veículo havia um modelo Tucson e que não existem câmeras de segurança no pavimento.
Fernandez conta que levou o carro para a perícia na seguradora Porto Seguro. O resultado indicou que o sinistro fora provocado por um carro de maior porte.
O estacionamento reiterou sua posição de não indenizar. A leitora afirma, porém, que a câmera de entrada do prédio, que pertence ao condomínio, capturou a imagem de seu carro chegando no dia do sinistro "em perfeito estado".

Resposta: A Estapar Estacionamentos informou que a vistoria concluiu que o dano não foi causado no local. O veículo foi estacionado na primeira das três vagas reservadas à empresa da usuária, cujos usuários possuem veículos de pequeno porte. O dano foi causado por um veículo de médio porte ou maior, devido à colisão no sentido da frente para a traseira. No estacionamento não há espaço para manobras desse tipo.

ALUNA NÃO CONSEGUE RECARREGAR BILHETE

Iraci Nunes Passos é aluna do curso de administração da Uni Sant'Anna. Ela conta que, desde o dia 4 de agosto, vem tentando efetuar a recarga do bilhete único escolar, mas a faculdade não consegue corrigir os mesmos erros do semestre anterior que impedem o processo. "Consta como se eu estivesse matriculada em dois cursos, administração e pedagogia, sendo que eu nunca fui matriculada no segundo curso". Iraci diz que foi ao atendimento, que negou o erro. "Falei com várias atendentes e o problema persiste."

Resposta: A Uni Sant'Anna informa que entrou em contato com a reclamante e corrigiu a duplicidade de cadastro existente, que impedia a compra de créditos. A universidade diz estar à disposição para esclarecimentos.

CLIENTE TEM PROBLEMA COM CARTÃO SMILES

Adriana Bandeira Moraes afirma que tem problemas na transferência de pontos do programa Ponto para Você, do Banco do Brasil, para o programa Varig Smiles. De acordo com ela, o banco alega que não consegue transferir os pontos porque a Varig afirma que o número do cartão Smiles não existe ou está incorreto. "Eu falo com a Varig e eles dizem que o número está correto e não entendem por que o Banco do Brasil não consegue fazer a transferência. Sinceramente, não sei de quem é a confusão. Só sei que a única prejudicada aqui sou eu", diz Moraes.

Resposta: A VRG Linhas Aéreas S.A., empresa que opera a marca Varig, informa que entrou em contato com a cliente para esclarecer o ocorrido e solucionar o caso.


Texto Anterior: Rubem Alves: Homossexualidade e outros pecados...
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.