São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Texto Anterior | Índice

CLIMA

Na região Sul, 10 mil têm de deixar casas por causa das chuvas

DA AGÊNCIA FOLHA

Cerca de 10 mil pessoas tiveram que deixar as suas casas no Sul do país por causa das chuvas que atingem a região desde o final de semana. Dessas, 3.300 pessoas ficaram desabrigadas -não poderão voltar às casas- em cidades do Rio Grande do Sul.
Segundo a Defesa Civil do Estado, 12 municípios decretaram situação de emergência: Santa Rosa, Cerro Largo, Arroio do Meio, Encantado, Colinas, Estrela, Santa Tereza, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul, Muçum, Venâncio Aires e Taquari.
O rio Guaíba subiu 12 cm entre anteontem e ontem, alcançando 1,78 m nas ilhas de Porto Alegre. O limite para que o alerta de inundação ocorra é de 1,85 m.
Em Santa Tereza, enchentes no vale do Taquari fizeram mais de 300 pessoas serem levadas a um ginásio.
Em Santa Catarina, quatro municípios estão em situação de emergência em razão de granizo, enxurradas e deslizamentos, mas não há feridos ou desabrigados.
No domingo, um homem morreu ao ser atingido por uma árvore que caiu com o vendaval em Campo Alegre (234 km de Florianópolis).
No Paraná, chuvas e vendavais que atingiram Foz do Iguaçu anteontem causaram danos em 22 casas. Ontem, mais de 60 casas foram destelhadas na região de Cascavel. (MATHEUS PICHONELLI)


Texto Anterior: Minas Gerais: 5 morrem e 3 ficam feridos após van bater em carreta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.