São Paulo, sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura diz que há conflito de planos

DA REPORTAGEM LOCAL

Embora se diga favorável ao trem-bala, a gestão Gilberto Kassab (DEM) diz haver conflitos da proposta do governo federal com os planos da prefeitura e do governo de São Paulo.
A principal resistência é a presença da estação no Campo de Marte, na zona norte. A gestão Kassab, que diz não ter sido consultada, afirma considerar adequada a parada da ferrovia na região da Barra Funda.
Sérgio Salvadori, assessor da Secretaria da Infraestrutura, esteve no evento que reuniu engenheiros anteontem e disse que os planos da prefeitura abrangem uma expansão do Anhembi na área do Campo de Marte -até para reverter a queda na quantidade de feiras de negócios na capital paulista.
Segundo ele, que era diretor do Metrô, a estação no Campo de Marte também pode comprometer a intenção do Estado de fazer um trem expresso do centro de São Paulo ao aeroporto de Guarulhos.
"Foram estudadas cerca de 20 alternativas para a estação do trem em São Paulo e se descartou a Barra Funda, que a prefeitura entende ser um local adequado" citou Salvadori.
A parada do trem-bala no Campo de Marte também é motivo de resistência de órgãos da aviação devido à provável desativação do aeroporto.
Mas Hélio Mauro França, da ANTT, cogitou a possibilidade de a pista ser fechada só durante as obras -podendo ser mantida após a inauguração.


Texto Anterior: Outro lado: Agência diz que irá checar possíveis erros em estudo
Próximo Texto: Foco: Vereador aparece vestido de Hitler em site pessoal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.