São Paulo, terça-feira, 30 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vila Madalena é perigo em dia chuvoso

DA REPORTAGEM LOCAL

Noite de sábado, os clientes das muitas pizzarias da rua Harmonia, na Vila Madalena (zona oeste de São Paulo), ficaram assustados com a velocidade com que a água das chuvas se acumularam na rua.
"Quinze minutos antes das 22h, não havia nada alagado. Quinze minutos depois das 22h, também não", conta Hugo Crespi Jr., sócio da pizzaria Vila Harmonia. Nessa meia hora, porém, a água subiu mais de 1 m, e ao menos três carros foram arrastados.
Crespi, que teve seu carro danificado, abriu a pizzaria há seis meses e muniu a porta de seu restaurante com comportas. "A água chegou quase ao nível da comporta. Agora, estou pensando em aumentá-la em mais meio metro."
"Dá vontade de acionar a prefeitura por perdas e danos, mas acho mais importante acioná-la para que se construa um piscinão que resolva o problema", diz Crespi, que é engenheiro civil. Ele diz que, próximo há um beco próximo -"ótimo local para o piscinão."
Segundo a subprefeitura de Pinheiros, já existe um projeto de piscinão no local. A obra, no entanto, só deve começar em 2005. A assessoria da subprefeitura informou que, na região, há uma bacia de um braço do rio Verde, e que as galerias de captação e escoamento das águas que ali caem são insuficientes para chuvas fortes. (FERNANDA MENA)


Texto Anterior: Serra critica obra de Marta
Próximo Texto: Clima tropical: Chuva que alagou SP ameaça mais seis Estados e o Distrito Federal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.