São Paulo, terça-feira, 30 de novembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

AMAZONAS

Famílias protestam contra mortes de agentes federais

DE MANAUS - Amigos e familiares fizeram ontem um protesto em frente à Polícia Federal em Manaus pela morte de dois agentes federais. Eles foram assassinados com tiros de fuzil há 12 dias em um ataque de traficantes no Amazonas.
Os manifestantes dizem que falta armamento e treinamento aos policiais nas ações de combate ao narcotráfico na fronteira do Brasil.
Participaram do protesto cerca de 30 pessoas. A manifestante Goreth Menezes diz que os agentes deixaram de fazer treinamento com fuzil neste ano e que eles não trabalham com lanchas blindadas.
O ataque a PF aconteceu no último dia 17, no rio Solimões. Após tiroteio, morreram os agentes Mauro Lobo e Leonardo Matsunaga.
O superintendente da PF, Sérgio Fontes, disse que o armamento dos agentes é apropriado para a atividade.
Quanto às lanchas blindadas, o delegado afirmou que o sindicato da categoria não fez cobrança nesse sentido, mas reconheceu que a polícia não tem o equipamento.


Texto Anterior: Crime: Policial acusado de matar jornalista vai para presídio em SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.