UOL


São Paulo, terça-feira, 30 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÉVEILLON

Empresa promete "surpresa"

Festa em Copacabana terá 30% a mais de fogos

DA SUCURSAL DO RIO

Quatro das oito balsas que vão levar os fogos de artifício para a orla de Copacabana (zona sul do Rio) no Réveillon começaram a ser montadas anteontem. Em cada uma delas, 2.500 bombas serão colocadas. As últimas quatro balsas seriam liberadas pela Capitania dos Portos ainda ontem, o que não havia acontecido até a conclusão desta edição.
De acordo com André Lanza, dono da empresa Lanza Shows, promotora do espetáculo, o show terá 12 minutos. Neste ano, houve um acréscimo de 30% no número de fogos. As maiores bombas, com 16 polegadas, atingem 1.200 m de altura e abrem uma circunferência de 650 m.
"O início é apoteótico. Depois, as pessoas começam a se abraçar e a quantidade de fogos diminui. Então, temos o encerramento com outra apoteose", disse Lanza.
Para o final do espetáculo, ele diz guardar uma surpresa: uma homenagem ao Rio de Janeiro. Lanza afirma que não contou nem para o presidente da Riotur (Empresa de Turismo do município do Rio de Janeiro), Rubem Medina, o que acontecerá no final. Medina esteve ontem na ilha do Fundão (zona norte) acompanhando a montagem dos fogos.
O secretário estadual de Segurança Pública, Anthony Garotinho, anunciou que seis câmeras ocultas foram instaladas nas praias de Ipanema e do Leblon, ambas na zona sul, para facilitar o policiamento durante os festejos. Dez câmeras já haviam sido colocadas anteriormente na praia de Copacabana (zona sul).



Texto Anterior: Réveillon: Festa na Paulista começa às 20h e anuncia Ano Novo com 80 mil fogos
Próximo Texto: Mortes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.