São Paulo, sábado, 30 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ILHA DE MARAJÓ

Garoto que ficou perdido 29 dias tem alta

DA AGÊNCIA FOLHA

Teve alta ontem o menino que ficou desaparecido por 29 dias em uma floresta na ilha de Marajó, norte do Pará. Elielson Castor Souza, 11, que apresentava desidratação e anemia, havia se perdido no dia 28 de novembro, durante uma pescaria.
O menino, que desapareceu na mata após ter ido à casa do vaqueiro que o acompanhava no passeio, foi encontrado na tarde do dia 26 de dezembro por um morador da região de Chaves, município da Ilha de Marajó.
Levado ao hospital municipal da cidade, o menino foi transferido, no dia seguinte, para o hospital Mario Pinotti, em Belém, onde permaneceu em observação por 48 horas.
A fazendeira Ana Lúcia Noronha, 43, proprietária das terras onde vivem o garoto e sua família, é quem acompanha o menino na capital paraense. Segundo Noronha, ele passa bem, apesar de ter sido encontrado debilitado.
A fazendeira afirmou que Souza passou todo o período em que esteve perdido na floresta sem se alimentar, bebendo apenas água. "Foi um milagre. Muitos já haviam desistido da busca, acreditando ser impossível que ele estivesse vivo depois de tanto tempo perdido na floresta", declarou.
O menino disse ter passado o tempo caminhando para sair da mata. Ele disse que dormiu sobre folhas e matou uma cobra com uma arma que carregava.


Texto Anterior: Filho de Pelé deixa a prisão por determinação do STF
Próximo Texto: Prefeitura usará falta de alvará para retirar outdoors
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.