São Paulo, quinta-feira, 31 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família teve de publicar salmo

DA FOLHA CAMPINAS

Publicação de salmos em jornais, cartas escritas com réguas, fotos da vítima com uma bomba amarrada à cintura, uma fita cassete com o sequestrado pedindo para que a família seguisse as orientações da quadrilha e alertando sobre o poderio bélico dos sequestradores. Esses foram alguns fatos que marcaram o sequestro de Roberto Benito Júnior.
A pedido da quadrilha, a família deveria publicar o salmo 100 em um jornal da capital paulista quando tivesse em mãos os US$ 4 milhões -pedido inicial. Um dos trechos desse salmo diz: "Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração".
A publicação do trecho bíblico sem que toda a quantia pedida estivesse providenciada resultaria em multa de US$ 500 mil, segundo informou a família.
O recebimento de uma carta deveria ser confirmado por meio da publicação do salmo 91, que, entre outras citações, diz: "Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia, nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia".
O amigo da família Waldemir Colleone diz que considera contraditório o método utilizado pela quadrilha. "É complicado ver a religião, que é um sentimento extremamente puro e que deveria ser preservado, nas mãos de uma negociação criminosa", diz. "Não sei por que usaram isso, nem temos opinião sobre o assunto."


Texto Anterior: Acorrentada, vítima perdeu dez quilos
Próximo Texto: Polícia divulga retrato falado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.