São Paulo, sábado, 31 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo titular atua em educação para o emprego

DA REPORTAGEM LOCAL

O novo presidente da Febem, Marcos Antônio Monteiro, possui especialização em administração pública e experiência na área da educação para o emprego.
"Agora colocamos alguém que entende de profissionalização", afirmou ontem o secretário da Educação, Gabriel Chalita, que considera o maior problema da Febem a falta de perspectivas de emprego para os jovens que saem das unidades.
Atualmente, Monteiro é presidente do Conselho Estadual de Educação e diretor-superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, instituição responsável pelas Fatecs (Faculdades de Tecnologia), além de 104 escolas técnicas localizadas no Estado de São Paulo.
Monteiro nasceu em Casa Branca (interior de São Paulo), onde foi por duas vezes secretário de Educação. De 1989 a 1990, ele também presidiu a União dos Dirigentes Municipais da Educação.
Professor desde 1977, Monteiro teve sua primeira experiência com o ensino profissionalizante em 1981, quando começou a dar aulas na Escola Técnica Estadual Francisco Nogueira de Lima, em sua cidade natal.
Dois anos depois, em 1983, passou a integrar o Conselho Técnico do Ministério da Educação.


Texto Anterior: Infância: Presidente da Febem pede demissão
Próximo Texto: PMs são investigados por espancar e balear moradores de rua no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.