São Paulo, domingo, 31 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 Anos

31.jan.1960

Ex-chanceler morre no Rio

Foi enterrado ontem, no Rio de Janeiro, o embaixador Oswaldo Aranha, morto anteontem após sofrer um infarto. Advogado, formado pela Faculdade de Direito do Rio de Janeiro, foi ministro da Justiça, da Fazenda e das Relações Exteriores durante o governo de Getúlio Vargas.
Foi também embaixador do Brasil nos EUA e chefe da delegação brasileira na ONU, em1947 - ano em que foi indicado ao Nobel da Paz. Nascido em1894, em Alegrete (RS), Aranha foi sepultado com honras de chefe de Estado.("Folha de S. Paulo", 29/1/1960)

COTIDIANO 1
GOVERNO DE SP LANÇA CAMPANHA ANTIMALÁRIA

A Secretaria Estadual de Saúde apresentou ontem 200 veículos que serão utilizados na campanha de erradicação da malária em São Paulo. Doados pelo governo dos EUA, eles fazem parte de um programa da ONU e da Organização dos Estados Americanos para acabar com a doença. ("Folha de S.Paulo", 31/1/1960)

COTIDIANO 2
CHUVAS ATINGEM CIDADE MINEIRA E MATAM SETE

Castigada pelas chuvas, Carangola (MG) foi inundada e está sem comunicação. Há relatos de deslizamentos de terra e da destruição de 200 construções, inclusive uma escola onde 60 famílias ribeirinhas se abrigavam. Até o momento, sete mortes foram confirmadas.
("Folha de S.Paulo", 28/1/1960)


Texto Anterior: Danuza Leão: O preço a pagar
Próximo Texto: Polícia flagra 200 por dia sem habilitação em rodovias federais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.