São Paulo, domingo, 31 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sistema do Enem continua com falhas pelo segundo dia

Para o MEC, são apenas picos de lentidão

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Candidatos que prestaram o Enem voltaram a ter problemas ontem para se cadastrar no Sisu (Sistema de Seleção Unificado), pelo qual podem concorrer a 47.913 vagas em 51 universidades públicas e instituições de ensino profissional. Foi o segundo dia de operação do Sisu.
Há mais quatro dias para escolher um curso pela plataforma, disponível em http://sisu. mec.gov.br. O prazo termina às 23h59 de quarta.
A antecedência nas inscrições é um dos critérios de desempate caso dois candidatos tenham desempenhos iguais.
A exemplo de anteontem, o Ministério da Educação tornou a dizer que o sistema estava normal, com alguns picos de lentidão. A página, porém, funcionou por algumas horas no início da manhã, mas as dificuldades de acesso persistiam.
Cerca de 77 mil alunos haviam feito sua inscrição até as 12h40 de ontem, disse o MEC. No total, 2,6 milhões de estudantes prestaram o Enem.
"Estou tentando ontem o dia inteiro -e hoje desde as 6h- e não consigo. Ou dá servidor indisponível ou erro no sistema ou não carrega e simplesmente cai", afirmou Lucas Mello, 23, que tentará entrar em análise de desenvolvimento de sistemas na Unifesp. "Falaram [o MEC] para ficar tranquilo que tem até o dia 3 para fazer inscrição. Se hoje é o segundo dia, imagina depois."
A Folha fez testes em dois computadores diferentes e também não obteve acesso.
Mesmo quem conseguiu reclamou. Gabriela Dombrowski, 19, que usou o sistema para concorrer a uma vaga em medicina na Universidade Federal de Pelotas, diz que teve problemas para fazer o cadastro da prima. "Ontem tentei por 12 horas, até umas 23h. Aí o site entrou em manutenção. Está bem complicado agora."

Aviso
Durval dos Santos Rosa, pró-reitor adjunto de graduação da UFABC (Universidade Federal do ABC), disse que a filha conseguiu se cadastrar no sistema. "Eu a alertei: acorda e faz cedo, porque vai ter muito acesso." Camila Rosa, 18, tenta entrar em pedagogia na Unifesp. A UFABC de Durval oferece todas as suas vagas por meio do Sisu.

Colaborou a Folha Online



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Chuvas: Buraco isola principal ligação do interior de SP com o PR
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.