São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher de cúmplice de Beira-Mar é presa

da Agência Folha, em São José do Rio Preto

A prisão de um casal abortou um plano de resgate de Leomar de Oliveira Barbosa, apontado como homem forte do traficante Fernandinho Beira-Mar no Mato Grosso do Sul. Barbosa está preso na penitenciária de Avaré (268 km a oeste de São Paulo).
Há uma semana, policiais prenderam em Avaré a mulher de Leomar, Cintia Muniz da Cruz, e o assaltante Marcelo Oliveira Pereira Martins. Ela estava com dois celulares, 165 projéteis 9 mm e 50 g de maconha.
Segundo o delegado Rogério Giampaoli, os dois integram um grupo que planejava resgatar Barbosa da penitenciária. O plano incluía um assalto a banco, para desviar a atenção da polícia.
Martins, fugitivo da penitenciária de Tremembé, é apontado como integrante da quadrilha do assaltante Mauricinho Botafogo.
Barbosa e mais três pessoas foram presos em fevereiro de 99, com 157 kg de cocaína em um avião que pousou em uma pista clandestina no oeste de SP.
A droga era transportada de Capitan Bado, no Paraguai, região tida pela polícia como um dos prováveis esconderijos de Fernandinho Beira-Mar.


Texto Anterior: Colegas defendem suspeitos
Próximo Texto: Prorrogada prisão de policiais no PR
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.