UOL


São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Enquanto prefeita diz que "é impossível agradar a todos", prefeitura afirma em nota que maioria a aplaudiu

Marta recebe vaias no parque Ibirapuera

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), foi vaiada ao participar da 10ª Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama e do Ato pela Paz, durante a manhã de ontem, no parque Ibirapuera, na zona sul da cidade.
"É impossível agradar a todos. Sempre haverá pessoas insatisfeitas", reagiu a prefeita. Em nota oficial, a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo informou que Marta Suplicy "foi aplaudida pela maioria dos participantes do evento".
Na última quarta-feira, Marta havia sido vaiada por um grupo de militantes do PSDB durante a visita da comitiva real holandesa ao centro de São Paulo.
Por causa das vaias, Marta limitou seu discurso durante a entrega da premiação às vencedoras da corrida e somente convidou os presentes a acompanhar o Ato pela Paz -que foi realizado também no Ibirapuera.
A prefeita, que já havia sido vaiada por volta das 10h, em seu camarote, logo depois de chegar ao parque, também ouviu vaias durante a premiação das vencedoras da corrida.
A empresária Marcia Costa, 34, foi uma das pessoas que se manifestaram contra a prefeita. Suas críticas referiam-se, principalmente, à taxa do lixo, que irá variar de R$ 6,14 a R$ 61,36 para residências. "É um absurdo. São Paulo está abandonada e agora ela cobra essa taxa do lixo."
Depois de encerrada a premiação da corrida, a prefeita de São Paulo saiu para caminhar no parque e, ao meio-dia, chegou à praça da Paz, onde aconteceu um ato contra a guerra no Iraque -e onde ouviu novas vaias.
Ao ter seu nome anunciado no evento, ocorreram novas vaias. Mas, ao ler um manifesto pela paz, recebeu aplausos.
De acordo com a Guarda Civil Metropolitana, 10 mil pessoas participaram do evento, incluindo muitas famílias.
Segundo a organização, o objetivo da corrida e da caminhada é conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama e o benefício das atividades físicas.
Também acompanhou o evento a primeira-dama do Estado, Maria Lúcia Alckmin. O Ato pela Paz teve shows de Gilberto Gil, Chico César e João Suplicy, filho da prefeita e do senador Eduardo Suplicy (PT-SP). (DO "AGORA")

Texto Anterior: Crime: Jovem é morto pelo pai com um tiro no peito
Próximo Texto: Panorâmica - Ambiente: Barragem rompe e inunda pastos em MG
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.