UOL


São Paulo, sábado, 31 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FEBEM

Advogados são impedidos de entrar em 2 unidades em complexo de Franco da Rocha
Integrantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) foram impedidos de entrar ontem nas unidades 30 e 31 do complexo da Febem de Franco da Rocha.
Os advogados queriam apurar denúncias de maus-tratos e torturas contra internos, que geraram uma reunião na Vara da Infância e da Juventude na semana passada.
A presidência da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) alegou que os internos estavam recebendo a visita de médicos-legistas para a realização de exames de corpo de delito. No entanto, de acordo com o advogado Ariel de Castro Alves, os exames foram realizados há dois dias, conforme a direção do complexo informou aos advogados.
O Ministério Público denunciou anteontem 13 funcionários da Febem por suposta prática de tortura na unidade 31 de Franco da Rocha. (DA FOLHA ONLINE)


Texto Anterior: Baixada Santista: Sucen é interditada por risco à saúde
Próximo Texto: Segurança: Oficial da PM é preso após fuga de traficante
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.