São Paulo, sábado, 31 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na estréia, celular falha em estação de metrô

Nos terminais Paraíso, Chácara Klabin e Alto do Ipiranga do metrô, ligações não eram completadas

JOÃO PEQUENO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Passageiros que tentavam usar celulares das operadoras Vivo, TIM e Claro ontem à tarde nas estações Paraíso, Chácara Klabin e Alto do Ipiranga do metrô não conseguiam ou tinham ligações quase sempre incompletas. Anunciado pelo metrô, o serviço deveria começar a funcionar ontem.
A única estação em que os sinais funcionavam regularmente era a Imigrantes, de superfície. Junto às saídas de ar do Paraíso também havia sinal, mas, nas partes mais fechadas, ele desaparecia.
Por cerca de uma hora, a Folha percorreu o trecho da linha 2-verde onde deveria haver sinal e encontrou somente um usuário da Claro ao telefone, no Alto do Ipiranga, perto das escadas rolantes. Em outros locais da plataforma, porém, não havia sinal da operadora.
Só aparelhos Nextel, com tecnologia diferente -Iden-, funcionavam em todo o trecho.
Usuário da Vivo, o professor de história Geraldo Vidal, 41, tentava avisar a mulher, da estação Paraíso, que não chegaria em casa no horário. "Oi, tá ouvindo?", repetiu várias vezes, em ligações interrompidas. Entre as estações Ana Rosa e Chácara Klabin, a bartender Gabriela Nogueira, 24, cliente da Claro, nem obtinha sinal. A Folha testou celulares da TIM -eles também não deram sinal nos trens e, nas estações, não completavam ligações.
Segundo o gerente de negócios do Metrô, José Jacques Yazbek, a comunicação só depende de ajustes que estão sendo feitos pelas operadoras. Ainda de acordo com ele, no próximo dia 25 os celulares já funcionarão bem, inclusive com extensão do sinal para toda a linha verde, mesmo dentro dos trens. A estação Ana Rosa, diz o Metrô, começa a operar em sistema sujeito a ajustes no dia 19.
Segundo TIM, Vivo e Claro, a operação já previa ajustes técnicos -não foi especificado quanto tempo isso vai durar.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.