São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 2011

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Leitora diz que empresa cobrou por consumo de luz acima do utilizado

DE SÃO PAULO - A cozinheira Satiko Simmio diz que a AES Eletropaulo cobrou por um consumo de energia superior ao utilizado em sua casa. Mesmo após desligar uma geladeira e dois freezers, ela conta que a medição foi de 574 kWh -a média mensal, afirma, era de 395 kWh. De acordo com Satiko, a empresa alegou que o consumo cobrado estava correto. A leitora também se queixa do novo medidor que foi instalado. Segundo ela, o aparelho já registrava um consumo de 19.148 kWh. "Eu peço que o medidor seja trocado por um novo de verdade. Todo relógio medidor está zerado quando sai da fábrica", reclama.

RESPOSTA A AES Eletropaulo disse que revisou o consumo para 324 kWh, de acordo com a média, e que a diferença será creditada na próxima fatura. Sobre o medidor, a concessionária informou que ele não apresenta defeito.



QUEIXA: DEMORA NA ENTREGA Arquiteto diz ter comprado portas e janelas na Leroy Merlin e que, após um mês, ainda não havia recebido. Ele diz que telefonou várias vezes para a loja e que funcionários prometeram fazer a entrega, mas não cumpriram. (Pedro Pereira)

RESPOSTA DA LEROY MERLIN A loja informa que efetuou a entrega e estornou o valor total do frete pago pelo cliente.



QUEIXA: PACOTE NÃO CANCELADO Socióloga conta que cancelou pacote de TV e que a Sky levou seu modem antes de acabar o período já pago. Ela relata que, após reclamar, a Sky repôs o modem, mas ignorou o pedido de cancelamento e cobrou mais um mês. (Clarice Carvalho)

RESPOSTA DA SKY Afirma que efetuou o cancelamento do serviço e que vai retirar o modem em 30 dias.



QUEIXA: VALOR NÃO ESTORNADO Cliente diz ter pago por serviços em spa no site Groupon, mas não pôde agendar a visita porque o spa lhe informou que rompeu o contrato com o site. Segundo ela, o Groupon disse que estornaria o valor, mas não o fez. (Claudia Regina Santos)

RESPOSTA DO GROUPON Site diz que pediu dados bancários da cliente para depositar o valor pago em até cinco dias.



QUEIXA: ANÚNCIO SEM CLAREZA Advogado reclama dos anúncios da Cinemark. Segundo ele, a rede anuncia ingressos para filmes a R$ 6 às segundas-feiras à tarde, mas não deixa claro que esse valor não é válido para os filmes 3D, cujos ingressos custam R$ 24. (Marcos Barbosa)

RESPOSTA DA REDE CINEMARK A empresa informa que a promoção "Segunda Imperdível" não inclui filmes 3D.


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