São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Encontro para debater soluções ambientais começa hoje em SP

Em evento, Kassab tentará mostrar que a cidade é preocupada com área climática

DE SÃO PAULO

A partir de hoje, o prefeito Gilberto Kassab tenta mostrar São Paulo para o mundo como uma cidade muito preocupada com a área ambiental. "Temos medidas com muita densidade no combate à poluição do ar, como a inspeção", avalia.
Poluição, enchentes, trânsito caótico são problemas paulistanos conhecidos em todo o país. Para Kassab, no entanto, nada disso impede que a cidade seja reconhecida por suas iniciativas ambientais de qualidade.
E foi justamente por isso que São Paulo "está sendo homenageada com um evento internacional sobre o tema", nas palavras de Kassab.
De hoje a sexta-feira, a capital é sede da quarta edição do encontro do C40, o grupo das maiores cidades do mundo engajadas no combate às mudanças climáticas.

HISTÓRIA
O grupo foi criado em 2005 em Londres. Desde então, ganhou o apoio da Fundação Clinton (do ex-presidente norte-americano Bill Clinton), que financia as ações da entidade, e realizou outros dois encontros: Nova York (2007) e Seul (2009).
Esta é a primeira vez que o evento se realiza no hemisfério Sul. Confirmaram presença prefeitos de 17 das 59 cidades integrantes do grupo -inclusive Michael Bloomberg, de Nova York.
Todas as cidades, no entanto, enviarão representantes. Rio de Janeiro e Curitiba também integram o grupo.


Texto Anterior: Controle de poluição de moto nasce fraco
Próximo Texto: Saiba mais sobre a programação do C40
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.