São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SEGURANÇA

Morro da Mangueira será ocupado para instalação da 18ª UPP do Rio

DO RIO - A 18ª UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da cidade do Rio já tem local definido: o morro da Mangueira, localizado na zona norte.
Conhecida por sua escola de samba, a comunidade é considerada estratégica para a Secretaria de Segurança Pública por fechar o chamado "cinturão" de segurança em torno do estádio do Maracanã, palco de jogos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.
O morro é o último da região a ser ocupado. Desde a ocupação dos complexos do Alemão e da Penha, esta é a maior favela a passar por operação policial. A polícia investiga a informação de que traficantes foragidos dos dois complexos ocupados em novembro teriam se refugiado lá.
No dia 19, policiais do Bope e de quatro batalhões fizeram uma operação que resultou na apreensão de drogas e na descoberta de um túnel de 200 m, com revestimento e iluminação para abrigar traficantes.
A ocupação deve acontecer nos próximos 15 dias.
Ainda esta semana, policiais civis irão à favela para fazer a primeira varredura. A polícia tenta capturar Alexander Mendes da Silva, conhecido como Polegar e chefe da venda de drogas do local.


Texto Anterior: Foco: Complexo do Alemão ganha sala de cinema e oficinas
Próximo Texto: Lea T. faz primeira campanha de biquíni
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.