São Paulo, terça-feira, 31 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ressaca causa prejuízos no Rio e Baixada Santista

DA SUCURSAL DO RIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A frente fria que chegou no sábado ao Rio provocou uma ressaca na orla, e, segundo a Marinha, as ondas atingiram cerca de 4 m. A força do mar danificou parte do calçadão do Leblon, na zona sul. A ressaca deve continuar hoje.
O Rio registrou a temperatura mais fria do ano na madrugada de ontem. Segundo o Inmet (Instituto de Meteorologia), os termômetros marcaram 9,5º no Alto da Boa Vista, na zona norte da cidade.
No litoral de São Paulo, a ressaca deste fim de semana causou prejuízos nas cidades da Baixada Santista.
Em Itanhaém, a água do mar destruiu uma cabine de madeira do Corpo de Bombeiros, além de avançar de 10 a 12 metros sobre o jardim. Devido à ressaca, o prefeito João Carlos Forsell (PSDB) decretou situação de emergência.
Em Mongaguá, a ressaca destruiu trechos da mureta da praia, calçadas, rampas de acesso à areia, além de comprometer a estrutura de dois quiosques feitos de madeira. Segundo o diretor de obras da prefeitura, Otávio Mosca Diz, a chuva pode prejudicar ainda mais a cidade, já que as galerias que deságuam na areia da praia estão assoreadas.
Em Peruíbe, as ondas destruíram cerca de cem metros de mureta no bairro Parque Turístico. Em Santos, por volta das 15h de domingo, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) teve de interditar temporariamente um trecho da avenida da orla em Ponta da Praia.
Já no Guarujá, a segunda etapa de um campeonato de surfe, que seria disputada no domingo na praia de Pitangueiras, teve de ser cancelada porque a água destruiu o palanque montado para a competição.


Texto Anterior: Sob o risco de ficar sem habilitação, Piquet faz reciclagem no Detran
Próximo Texto: MAM: Água do mar atinge Museu de Salvador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.