São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após matar vítima, ladrão em fuga atropela 2 na zona sul

Morador de rua atropelado no Jabaquara morreu; carroceiro teve perna arrancada

Criminoso trocou tiros com policiais militares durante a perseguição e só parou após bater o carro; ferido, foi preso e levado ao hospital


KLEBER TOMAZ
DA REPORTAGEM LOCAL

TAHIANE STOCHERO
DO AGORA

Em uma ação que durou cerca de 20 minutos na zona sul de São Paulo, um ladrão tentou roubar um carro, matou com um tiro o motorista que saiu correndo, roubou um veículo, fugiu da Polícia Militar por dois quilômetros, trocou tiros com os policiais e atropelou duas pessoas, matando uma e decepando a perna de outra.
O criminoso só parou após perder o controle do veículo e bater em uma caçamba de entulho. Ferido, ele foi preso e levado ao hospital.
A ação, que, segundo PMs envolvidos na perseguição lembrou o roteiro de um filme, aconteceu ontem por volta das 18h no Jabaquara, deixando em pânico quem passava pelo local. Motoristas e pedestres relataram que tiveram que se jogar no chão e buscar abrigo em bares e lojas para escapar do tiroteio nas ruas da região.
Morreram
Segundo a polícia, a troca de tiros não atingiu ninguém, nem mesmo o bandido.
De acordo com o capitão Ricardo Borelli, comandante da 1ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar, o criminoso tentou roubar um Renault Clio na esquina das ruas Djalma Pinheiro e das Ameixeiras.
"A informação que eu recebi é que o motorista tentou fugir do local correndo, mas foi atingido com um tiro na nuca e morreu", disse o oficial da PM.
Ainda segundo a polícia, o ladrão desistiu de levar o carro e fugiu a pé. Um motoqueiro teria presenciado a cena e avisou um carro da ronda escolar da PM que passava pela região.
A polícia relata que localizou o criminoso na rua Contos Gauchescos, mas ele já havia conseguido parar um Corsa Sedan, rendendo o motorista e obrigando-o a dirigir o carro.
De acordo com PMs, o ladrão foi perseguido pela polícia nas ruas Alba, Carlos Carra, Alto do Bonfim e novamente Contos Gauchescos -onde o motorista rendido foi liberado.
O criminoso disparou quatro vezes contra os policiais, que haviam recebido reforço de outra equipe e revidaram os tiros.
A perseguição continuou pela rua Antônio Alves Teixeira, onde o criminoso atropelou um morador de rua e um carroceiro. O primeiro morreu no local, e o segundo teve uma perna arrancada, segundo os policiais.
O criminoso só parou após perder o controle do carro e bater contra uma caçamba em frente a um ferro-velho. "Ele se feriu e foi levado ao hospital Sabóia junto com o carroceiro ferido", disse o tenente da PM Angelo Luiz Cesário. A reportagem não teve acesso ao preso.
A arma do suspeito foi apreendida e a perícia do IC (Instituto de Criminalística) foi ao local. O caso seria registrado no 35º Distrito Policial.


Texto Anterior: Violência: Bala perdida mata menina de 7 anos no PA
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.