UOL


São Paulo, domingo, 31 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bertioga terá vila exclusiva para policiais

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Um conjunto habitacional exclusivo, com 126 casas, passará a abrigar a partir do ano que vem as famílias de todos os policiais militares, rodoviários e bombeiros de Bertioga (a 92 km de São Paulo, no litoral do Estado).
Na sexta-feira, o prefeito Lairton Gomes Goulart (PL) assinou o contrato por meio do qual a Caixa Econômica Federal financiará os R$ 4 milhões necessários para o empreendimento.
A vila militar será implantada em dois terrenos públicos de 27,5 mil m2 de área total. Cedidas pela prefeitura, eles ficam na altura do km 216 da rodovia Rio-Santos, que corta o município.
Cada casa terá 48 metros quadrados (em um terreno de 135 metros quadrados), com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. Os policiais só começarão a pagar as prestações mensais de R$ 210 depois que receberem as chaves.
O principal requisito para se candidatar ao financiamento é trabalhar na cidade. As obras já foram iniciadas e têm previsão de conclusão em dez meses.
Para o prefeito, a iniciativa não representa um privilégio para policiais numa cidade com déficit habitacional estimado em 4.000 unidades. "Além de urbanizar favelas, já entregamos 400 unidades habitacionais para pessoas de baixa renda e vamos chegar a mais de mil até o final do mandato", disse.
Segundo ele, a implantação da vila será benéfica porque fixará em Bertioga os policiais que trabalham no município. A medida ainda evitará riscos à segurança do policial que é obrigado a morar em áreas onde é vizinho de pessoas que prendeu, afirmou o prefeito.


Texto Anterior: Soldado esconde a profissão dos vizinhos
Próximo Texto: Danuza Leão: Seria bem melhor
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.