São Paulo, quarta-feira, 31 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Técnica em turismo reclama de falta de punição a motorista

DA REPORTAGEM LOCAL

A técnica em turismo Vanessa Kim reclama da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) por não autuar o motorista de um caminhão de Porto Alegre que bateu em seu carro.
Ela diz que a colisão ocorreu na esquina das ruas Salim Farah Maluf com a Celso Garcia (zona leste de SP). "O motorista estava de chinelo, parecia estar alcoolizado e ainda quis me agredir como se eu fosse a culpada."
Segundo ela, os agentes da CET não autuaram o motorista por dirigir de chinelo nem verificaram a documentação do caminhão e a habilitação do motorista. Os agentes disseram que a ação só poderia ser feita pela Polícia Militar. Ao ligar para a PM, foi informada de que só poderia ser atendida se houvesse feridos no acidente.

Resposta
A CET informou que os seus funcionários esclareceram que a competência para verificar a documentação, a habilitação do motorista e o fato de ele estar de chinelo só pode ser feita pela PM. Esta, por sua vez, orientou a leitora a registrar um BO e ressaltou que o Código de Trânsito Brasileiro não estabelece como infração penal a ocorrência sem vítimas.

E-mail - cidadsua@uol.com.br


Texto Anterior: Urbanidade - Gilberto Dimenstein: A alquimia do cemitério
Próximo Texto: Escuridão: Secretária diz que rua está sem luz desde 1º de agosto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.