São Paulo, quarta-feira, 31 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIA SEGUINTE

Troca de tiros entre PMs e traficantes no Dona Marta assustou moradores

Morro do Rio tem novo tiroteio

DA SUCURSAL DO RIO

Um novo tiroteio entre policiais militares e traficantes no morro Dona Marta, em Botafogo (zona sul do Rio), na manhã de ontem assustou moradores.
Apesar de não haver registro de socorridos em hospitais, a PM informou que pelo menos cinco supostos traficantes teriam sido baleados no confronto, iniciado por volta das 8h. Os criminosos estariam escondidos em uma mata e conseguiram fugir do cerco policial. Até a conclusão desta edição, nenhum deles havia sido preso.
Ontem pela manhã, os PMs estiveram no ponto onde os traficantes efetuaram os disparos durante o tiroteio de anteontem à noite e recolheram cerca de mil cápsulas de fuzis e pistolas.
O tiroteio de anteontem deixou cinco pessoas feridas, entre elas a repórter Nadja Haddad, da TV Bandeirantes, três PMs e um morador da comunidade. O morro permanece ocupado por cerca de 200 policiais.
A jornalista, que fazia a cobertura do confronto, estava dentro do carro da emissora, parado em um posto de gasolina na rua São Clemente, quando foi atingida por um disparo de fuzil. O tiro atingiu o seu ombro direito, perfurou o pulmão e saiu pelas costas. Segundo o hospital Samaritano, ela está fora de perigo, embora ainda esteja na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O boletim médico indicou que foi colocado um dreno em seu pulmão para a retirada de sangue e ar. Não há previsão de alta.
O tiroteio de anteontem levou pânico a motoristas e comerciantes. Lojas fecharam mais cedo. Prédios próximos ao morro foram atingidos por tiros.
Segundo a PM, o número de traficantes que participaram do confronto pode ter atingido 25. Entre eles estariam criminosos da Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana (zona sul), incluindo alguns que, durante dois anos, foram filmados por uma aposentada de 80 anos circulando armados pela favela.
Com o cerco policial no Tabajaras após a divulgação das imagens, muitos traficantes migraram para o Dona Marta.


Texto Anterior: Gugu vai pagar indenização de R$ 750 mil para encerrar "caso PCC"
Próximo Texto: Panorâmica - Legislativo: Câmara aprova redução de juros e multas de impostos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.