São Paulo, quarta-feira, 31 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CALÇADAS NOVAS

Prefeitura aprova mudanças na avenida Paulista

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeitura de São Paulo aprovou a proposta elaborada pela associação Paulista Viva para a substituição das calçadas da av. Paulista. A decisão foi divulgada ontem por Andrea Matarazzo, subprefeito da Sé e secretário de Serviços, durante uma coletiva no Museu de Arte de São Paulo.
A proposta prevê a substituição do atual piso de mosaico português por placas de concreto removíveis. Com a mudança, os reparos no subsolo da avenida poderão ser feitos após a retirada de uma placa, ao invés de quebrar o chão. Além disso, o novo piso facilitaria a locomoção dos pedestres, pois evitaria os buracos e irregularidades do piso atual.
Com a autorização, o próximo passo do projeto será a captação de recursos. Cada metro quadrado da nova calçada deve custar cerca de R$ 100. A avenida possui 65 mil m2, e o custo total da reforma deverá ser de R$ 6,5 milhões.
Segundo o presidente da Paulista Viva, Nelson Baeta Neves, já há apoio financeiro para a realização da obra nos quarteirões onde estão localizados o hospital Santa Catarina e o colégio estadual Rodrigues Alves. As obras nesse trecho devem começar entre 30 e 60 dias, afirma Baeta Neves.


Texto Anterior: Preservação em risco: Conselho discute tombamento no Ibirapuera
Próximo Texto: Artigo - Carlos A.C. Lemos: Patrimônio ameaçado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.