São Paulo, quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

11 acusados de ataques em Jundiaí têm prisão decretada

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

A Justiça de Jundiaí (60 km de SP) decretou anteontem a prisão preventiva de 11 acusados de envolvimento com os ataques atribuídos ao PCC ocorridos em maio na cidade durante a primeira onda de atentados. Nove deles já estão presos. Outros dois são procurados. Eles negam envolvimento nas ações.
Os homens são acusados de participação no assassinato do soldado da PM Nelson Pinto, 44, atingido por três tiros na noite do dia 12 de maio enquanto fazia patrulhamento em Jundiaí. Ele era casado e iria aposentar-se no final deste ano.
Segundo investigações policiais, os tiros foram disparados por ao menos oito homens que estavam em quatro motos. Na mesma ação, os criminosos também feriram um soldado da PM.
Os 11 homens foram denunciados no inquérito policial -concluído na semana passada- por homicídio qualificado e tentativa de assassinato. Quatro deles também foram denunciados por porte ilegal de arma. Com a prisão preventiva, os presos continuam na cadeia até o julgamento do crime.


Texto Anterior: Justiça: 40% dos presos não ganham benefícios a que têm direito
Próximo Texto: Febem: 25% dos internos têm 18 anos ou mais, diz levantamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.