São Paulo, quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Área do Arouche ganhará Zona Azul eletrônica

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma série de vias próximas do largo do Arouche e da praça da República, no centro de São Paulo, vai receber um sistema eletrônico do estacionamento Zona Azul, semelhante ao adotado no final de março na praça Charles Miller, no Pacaembu.
Com ele, os motoristas, em vez de comprar folhas ou talões, terão a opção de adquirir créditos para estacionar em postos autorizados, sem a necessidade de voltar ao veículo para colocar qualquer comprovante no pára-brisa.
A fiscalização da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) será feita com palmtops, por meio dos quais é possível consultar, pela placa, se um veículo está autorizado a estacionar.
A Rede Ponto Certo, empresa autorizada pela prefeitura a comercializar os créditos, divulgou ontem que a Zona Azul eletrônica na região do Arouche começará amanhã. A CET, porém, afirma que a data não está confirmada.
O sistema vai abranger em torno de 500 vagas, em vias como General Jardim, Bento Freitas, Marques de Itu e Jaguaribe. Haverá 19 postos fixos, como bancas, autorizados a vender créditos, além de um posto volante, no largo do Arouche. (ALENCAR IZIDORO)


Texto Anterior: Saiba mais: Em Londres, centro tem a tarifa desde 03
Próximo Texto: Procuradoria processa Igreja por pedofilia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.